Residência agrária encerra recebimento de currículo para seleção de bolsistas


O projeto Residência Agrária, um dos principais viés do programa Pró-rural, lançado pelo Governado do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), encerrou na última quinta-feira, dia 18, o recebimento de currículo para as 170 vagas disponibilizadas.

Em apenas uma semana foram recebidos 600 currículos que passarão por um processo de avaliação. Até meados do mês de maio será divulgada a lista dos selecionados no processo seletivo e os trabalhos já começam a partir de junho. Os bolsistas de nível médio receberão R$ 1.200 reais e os de nível superior R$ 2.400.

De acordo com a coordenadora do projeto, Paula Quintão, a seleção dos bolsistas é para atuação como agentes de transferência de tecnologia em cada uma das 10 linhas do projeto (juta e malva, borracha, aquicultura, manejo madeireiro, culturas alimentares, fruticultura, horticultura, pecuária sustentável, avicultura e organização social e mercado).

Foram recebidos currículos de nível superior e técnico no período de 10 a 18 de abril. Os candidatos deveriam ter disponibilidade para residir em outros municípios do Estado, disponibilidade para viajar e registro profissional em sua área.

Vagas disponíveis - Os candidatos de nível técnico disputam vagas para Técnico Agrícola, Técnico em Agropecuária, Técnico em Piscicultura, Técnico em Manejo Madeireiro, Técnico em Zootecnia, Técnico em Florestas, Técnico em Agroecologia, entre outros de áreas afins. Já os de nível superior serão selecionados para as funções de Medicina Veterinária, Agronomia, Piscicultura, Agroecologia, Biologia, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Ciências Agrárias, Sociologia, Administração, Serviço Social, Economia, Gestão Ambiental, Antropologia, Ciências Ambientais, Economia Doméstica, Direito, Psicologia, Ciência Política, e áreas afins.

Residência Agrária - O Residência Agrária/PRÓ-RURAL é um programa de bolsas e auxílio financeiro, criado pela Secretaria de Estado da Produção Rural (SEPROR) em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), voltado para a difusão de novas técnicas de produção sustentável resultantes de pesquisas científicas e tecnológicas, que ajudarão a alavancar a produção rural, o crescimento econômico, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida da população dos municípios do interior do Estado do Amazonas.

Fonte: SEPROR


EmoticonEmoticon