Anatomia dos bubalinos


       
          O Esqueleto de um Bubalino, assim como nos outros animais, é divido em: Axial e Apendicular.

          O Esqueleto Axial compreende os ossos do Crânio, Coluna Vertebral, Esterno e Costelas, enquanto que, o Esqueleto Apendicular compreende os ossos dos membros Torácicos e Pélvicos.



              Entre os Bubalinos, existe uma raça da espécie Bubalus Bubalis denominada de Murrah que possui como característica marcante cabeça leve e chifres curtos e espiralados que se enrodilham em anéis na altura do crânio. No crânio, a característica marcante da raça Murrah pode ser vista no Fronto-Nasal que possui perfil craneano retilíneo ou levemente sub-convexo e chanfro de retilíneo a sub-côncavo.

Equipe que realizou a montagem do esqueleto e exposição do bubalino


Referências Bibliográficas

Associação Brasileira de Criadores de Búfalos (ABCB). Raças – Murrah. Texto Informativo disponível em <http://www.bufalo.com.br/murrah.html>. Acesso em 05 set. de 2016.


O assunto dessa postagem foi retirado do banner apresentado na III Feira de Anatomia Animal, composta pelos discentes: Camila Leite Duarte/Evelyn Silva de Oliveira/Gabriella Lima Gomes/Gilberto Batista Viana Filho/Ianca Dejeane Castilho de Souza/Keven Botelho da Silva/Rebeca Fontenele Moda.





EmoticonEmoticon