Mais de uma tonelada de Bacalhau da Amazônia foi consumida na Semana Santa em Manaus



O Bacalhau da Amazônia caiu no gosto do consumidor e se transformou em um dos grandes atrativos da Semana Santa em Manaus. Um total de 1,2 tonelada foi comercializada nas Tendas do Peixe da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror). As tendas foram instaladas no estacionamento da Feira do Coroado e no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, de 12 a 19 de abril.

O produto, oriundo da 1ª fábrica de Salga da América do Sul, localizada no município de Maraã (distante 634 km de Manaus), faz parte da 3ª safra do Bacalhau da Amazônia, que disponibilizou 100 toneladas, sendo que mais de 60 toneladas já foram comercializadas, segundo a secretária Executiva da pasta, Sônia Alfaia.

As vendas foram negociadas com o empresariado (35,8 toneladas), com a Secretaria de Educação para a merenda escolar (25 toneladas) e nas Tendas do Peixe (1,2 toneladas).

Para Sônia Alfaia o sucesso de vendas do Bacalhau durante a semana santa faz parte do acesso facilitado do produto ao consumidor, do preço mais em conta que o bacalhau tradicional e do que o próprio Pirarucu Seco – que chegou a ser vendido ao preço de R$ 30,00 a 35,00 o quilo do lombo.

"O Bacalhau da Amazônia é comercializado ao preço de R$ 25 o quilo do lombo, a parte mais nobre do pescado, além disso, o consumidor teve o produto disponível nas duas tendas, nos nossos três feirões da Sepror, nas zonas Norte, Leste e Oeste. Também estamos com o carro do bacalhau nas secretarias e repartições públicas”, acresceu Sônia.

Durante este mês de abril a Sepror montou posto de venda do produto todas as terças-feiras (22 e 29) na Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SDS);  as quartas-feiras (23 e 30) na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); e as quintas e sextas-feiras (24 e 25) no Instituto de Pesquisa da Amazônia (Inpa).

Fonte: SEPROR


EmoticonEmoticon