Equipe LAFA apoiando a greve das Universidades Federais no UFAM NA PRAÇA

No dia 29 de junho de 2012 a Equipe LAFA esteve presente no UFAM NA PRAÇA divulgando nossos trabalhos de pesquisa e extensão.



No stand da FCA - UFAM fizemos a degustação da carne de cordeiro à população que estava presente, que aprovou essa nobre carne.

Por acreditarmos que a ovinocaprinocultura seja uma criação como modelo sustentavelmpara produção de proteina animal na região amazônica, com possibilidade de tornar-se economicamente viável por seu valor agregado por hectare, proporcionando, desse modo, uma maior  inclusão social, sobretudo na produção em escala familiar, destacando a produção de adubo orgânico e seu uso no cultivo de hortaliças e culturas perenes.

Outro fator é o aumento da disponibilidade de proteína de origem animal, incrementando a renda do produtor, diminuindo os custos com limpeza nas áreas de culturas, reduzindo a necessidade de abertura de novas florestas.


Houve exposição dos nossos trabalhos em forma de pôsteres a comunidade

 Em que divulgamos nossos trabalhos para a sociedade, mostrando desse modo, uma universidade aberta e preocupada com as necessidades e problemas encontrados na produção agropecuária do estado do Amazonas.




EmoticonEmoticon